Pesquisar este blog

2.1.12

Ano novo, espumante e pessoas - era só o que eu precisava

Pronto, estamos em 2012! No post de fim de ano do Minha saia é mais justa conversamos sobre as listas, planos e retrospectivas que comumente muitas pessoas fazem nessa época. Eu sou dessas, olho para trás e para frente quando um ano acaba e outro começa. 
Não foi diferente para terminar 2011, confesso até que ainda estou no processo. Desde a metade de dezembro já estava sentindo a necessidade de fazer o balanço geral, ver o que foi bom, o que foi ruim, o que quero mudar, o que está bom assim. Mas por mais que eu olhasse para os acontecimentos e para o meu coração, a sensação era de andar na serra em dia de neblina.
Ainda tinha uma tristezinha me atormentando, pois não sabia onde iria passar a virada. Havia uma grande possibilidade de ser em casa, sozinha, agarrada no prosecco. 
Tudo isso mudou com o convite de um grande amigo para a festa que faria na sua casa. Ele viaja todo fim de ano, há anos, então nem tinha pensado na possibilidade de passarmos juntos. Mas rolou, desta vez deu certo. 
Reencontrar amigos é sempre especial. Não nos viámos há mais de um ano e foi na sexta, assim que cheguei e a festa já começou, contando para ele como estava a minha vida, que consegui olhar para 2011 e ver tudo o que me aconteceu. Melhor ainda foi perceber que foi maravilhoso. 
Recebi alta da terapia, mudei de função no trampo, consegui novos clientes de feng shui, mudei para uma casa melhor e com mais benefícios no pacote, conheci novos amigos, larguei o mafia wars, montei um blog novo e fiz dele um projeto especial na minha vida, tirei da minha vida pessoas que não me acrescentavam nada, fiz grandes contatos profissionais que podem virar novos projetos em 2012. 
Infelizmente há os pontos negativos e eles quase igualam a coisa. Principalmente porque são pontos que me chateiam há anos. Há anos eles entram para a lista de mudanças desejadas e não consigo efetuá-las. Em alguns momentos faltou empenho, em outros mesmo com empenho não consegui. E assim eles passam ano a ano para a próxima lista. O ruím disso é a sensação de que não adianta insistir, porque não vou conseguir de novo. E sei que pensar assim é dar um passo para trás, mas depois de anos tentando, impossível evitar esta sensação. 
Entretanto é preciso deixar claro: estou bem. Constatar que tem coisas que ainda não alcancei e lidar com essas frustrações faz parte da vida. Não fico mais mal por isso. Na verdade, mesmo sendo dolorido e difícil, eu gosto de olhar para o que sinto e me reinventar quando preciso. 
E foi com esse espírito que curti a virada. A festa durou dois dias regada a frutas e castanhas, espumantes e pessoas interessantes. Não tem como não começar o ano renovada depois de uma festa dessas. 
Já comecei a delinear tudo o que quero para 2012, mas ainda está na fase do absurdo, quando coloco todos os sonhos no papel sem pensar em termos práticos e racionais. Desta lista maior eu vou delineando o possível. O que posso afirmar com alegria é que os blogs continuam e que o post sobre o Sonic Youth sai ainda essa semana! 

5 comentários:

  1. Tiago Moreno de Barros4:22 PM

    Feliz ano novooooo.....
    Olhando sempre pra frente.. SEMPRE...

    PS.: Gostei da perte do "larguei o Mafia Wars".... rssss...

    ResponderExcluir
  2. gostei das reflexões, da virada de ano, e o que possivelmente irá acontecer aí no seu 2012. =)

    boa sorte com os projetos, que dê tudo certo! ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. como sempre bem escrito, inspirado pela verdade, retocado pela poética , beijos

    ResponderExcluir
  4. Rs Larguei Tiago! Mas não cuspo, ele me trouxe taantas pessoas, né!? rs

    Obrigada Kellynha, é nóis!

    Muito Obrigada Marcelo, apareça sempre :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Mica, tudo chega na hora que tem que chegar, seja boa menina e saiba esperar.

    ResponderExcluir